Mamografia

MAMOGRAFIA 

 

A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

 

Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.

 

É o exame das mamas realizado com baixa dose de raios X em mulheres assintomáticas, ou seja, sem queixas nem sintomas de cancro mamário. A mama é comprimida rapidamente enquanto os raios x incidem sobre a mesma. Pode incomodar se for realizado quando as mamas estiverem dolorosas (por exemplo: antes da menstruação). Assim, deve ser feito cerca de uma semana após a menstruação.

 

A imagem é interpretada por um radiologista especialmente treinado para identificar áreas de densidades anormais ou outras características suspeitas. O objetivo da mamografia é detectar o cancro enquanto ainda muito pequeno, ou seja, quando ele ainda não é palpável em um exame médico ou através do auto-exame realizado pela paciente.

 

Descobertas precoces de cancro mamário através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido. Um exame anual de mamografia é recomendado para todas as mulheres acima de 40 anos. Resultados registrados pela American Cancer Society, em uma recente avaliação em oito clínicas escolhidas aleatoriamente, demonstraram que houve 18% menos mortes em decorrência de cancro mamário entre mulheres com 40 anos ou mais que haviam feito mamografia periodicamente.

 

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do cancro mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.

   

Patrocínio ao Clube Oriental de Lisboa
A CLÍNICA ORIENTAL DE CHELAS renovou patrocínio com o Clube Oriental de Lisboa que termina a Segunda Liga num confortável 15.º lugar. Uma prestação muito acima das expectativas por parte de um grupo de Guerreiros que comandados com mestria mantêm cada vez mais vivas as cores do Oriental no regresso às competições profissionais um quarto de século depois.

Cartão Dental Chelas
O Cartão Dental Chelas alargou o âmbito de cobertura, possibilitando consultas de especialidades.

Protocolo com a ASMECI
A Clínica Oriental de Chelas celebrou mais um protocolo com a Associação de Socorros Mútuos dos Empregados no Comércio e Indústria

Novas vantagens do Cartão Dental Chelas
Os beneficiários do Cartão Dental Chelas - Plano de Saúde da Clínica Oriental de Chelas, usufruem agora de consultas da especialidade, cujo preço varia entre os 30.00€ e os 36.00€ (exceto ginecologia e psiquiatria/saúde mental) e, também, o acesso a meios complementares de diagnóstico de imagiologia.

Protocolo de Saúde Escolar
A Clínica Oriental de Chelas celebrou um protocolo com o Agrupamento de Escolas D. Dinis que permite o acesso privilegiado a um conjunto de cuidados de saúde nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento a preços mais acessíveis.

Excelência Com Proximidade - PME Lider
Com mais de 35 anos ao serviço da saúde a Clínica Oriental de Chelas direciona o seu enfoque para as áreas das análises clínicas, especialidade médicas, Medicina Dentária e Imagiologia (Mamografia, Ortopantomografia e Ecografia Geral). A aposta permanente em equipamentos de topo, e em equipas médicas altamente especializadas transformou uma unidade de saúde de proximidade num prestador com procura acentuada por pacientes da Grande Lisboa e arredores.