CLINICA ORIENTAL CHELAS DISTINGUIDA COMO PME LIDER
Constituída em 1978 por médicos procedentes de Angola começou por se designar Policlínica Central de Chelas dedicada às áreas de enfermagem, radioscopia e clínica geral.
Em 1993 com a chegada do gestor José Matos Silva este procedeu à ampliação e remodelação das instalações, catapultando-a para novos voos ao mesmo tempo em que alterava a designação social para Clínica Oriental de Chelas, nome que fez sempre questão de preservar identificando-a com a área geográfica onde se insere. A parceria com a associada Centro Médico Dom Dinis, assim como o protocolo celebrado com a Maternidade Alfredo da Costa (MAC) para a formação médica na área da ecografia obstétrica, tornou-a numa unidade de referência nesta especialidade conhecendo grande procura por parte das gestantes da Grande Lisboa. Os médicos que trabalham nesta especialidade estão todos certificados pelo Fetal Medicine Foundation com a observação e supervisão técnica permanente por parte da MAC. Trata-se inequivocamente de uma mais-valia desenvolvida em prole de todos incluindo obviamente o SNS. Na Medicina Dentária, a qual abarca todas as especialidades (Dentisteria, Ortodoncia, Implantologia, Periodontologia e Próteses) foi criado em 2004 um cartão dentário a que se designou por Cartão DentalCHELAS o qual por um custo anual de 20 e 30 euros concede aos seus aderentes o acesso a uma tabela privilegiada de preços no âmbito da medicina dentária e especialidades médicas.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Esta empresa da área da saúde distingue-se ainda pela responsabilidade social que desenvolve com parceiros na comunidade onde está sediada, sendo exemplo disso o Clube Oriental de Lisboa recém-promovido à segunda liga, Marcha de Marvila, Igreja Santa Beatriz da Silva e outros.
Recentemente, a clínica procedeu a uma melhoria dos seus espaços físicos, com o investimento em novo mobiliário e a restauração do exterior. As instalações primam pelo ambiente acolhedor e afável, auxiliado pelo bom atendimento e simpatia, que é uma das linhas orientadoras da equipa.
“É necessário que a equipa esteja motivada e se reveja no trabalho que realiza” – salientou Beatriz Ferreira dos Santos, administradora, a qual licenciada em Engenharia Biomédica se propõe dar continuidade ao projeto emprestando-lhe maior ambição.
INTERNACIONALIZAÇÃO EM MARCHA
Para além de uma parceria estabelecida com uma instituição de Lisboa, estudam-se dois novos projetos internacionais com parceiros locais.
“Os objetivos para o futuro passam por chegar a um maior eixo geográfico mantendo sempre a qualidade e abrangência dos serviços com aposta na inovação”, diz a administradora Beatriz Ferreira dos Santos. Os fatores que levaram a que esta empresa tenha sido distinguida com o rótulo de PME Líder passam segundo a administração por uma gestão apertada e controlo de custos privilegiando-se o reinvestimento dos lucros obtidos.
“Apesar dos conturbados dias que o país atravessa o espírito de trabalho e perseverança que sempre nos distinguiram vão ter que estar ainda mais vivos e presentes para o alcance dos objetivos”, disse José Matos Silva.
Voltar a lista de notícias
|